O workshop de privacidade digital que dei em Junho

Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

É meu entender que o conhecimento não ocupa lugar. Depois de ter ficado 299 dias sem Internet, tendo entrado para o guiness (negativo, claro está) do primeiro jornalista censurado em Portugal, decidi que teria que passar para os outros alguns dos conhecimentos que tive que obter por necessidade para proteger as minhas fontes de informação no Tugaleaks.

Foi a partir daí que no ano passado dei o primeiro Workshop de Privacidade Digital no PAN do Porto. Depois seguiu-se Lisboa e… chegámos a 2017.
Como gosto sempre de variar nos meus hábitos, decidi fazer a mesma coisa, mas em Lisboa primeiro. Está em análise um workshop (parecido, com mais três ou quatro ferramentas) para o Porto em Setembro — por isso fiquem atentos à minha página de Facebook durante as próximas semanas. 🙂

Em relação ao workshop que dei em Lisboa, disponibilizo abaixo o vídeo e os slides.
Queria desde já agradecer a quem apareceu e sobretudo a quem ficou até ao fim (eu sei que custa ouvirem-me durante uma hora e tal! :D).

Aqui fica o vídeo, em HD:

 

E os slides, em PDF:

 

Penso que este tipo de ações são muitíssimo importantes nos dias de hoje para garantir que Governos,. hackers e pessoas não autorizadas não tenham conhecimento dos nossos dados.

Se queres, como eu, defender a privacidade digital e os teus direitos na Internet, considera-te juntares-te à recente criada Associação D3 – Defesa dos Direitos Digitais, da qual faço parte da direção. Teremos, para breve, algumas boas coisas para anunciar!

Até lá, vemo-nos na net. 😉

Rui

Comentários