web analytics

Gostava de te oferecer 15 euros e de ajudar-te a teres mais privacidade económica

Ok, então este é um artigo diferente, porque eu próprio já fiz a transição para este sistema que me dá mais privacidade. E tu também podes fazer. E eu dou-te 15 Euros para isso.

 

O problema?

Todas as nossas transações ficam guardadas no nosso banco. O nosso banco pode, a pedido, enviar estas informações a qualquer autoridade. A pedido, por qualquer motivo, mesmo que não tenhas feito nada. Mais, o teu banco vai saber onde estás a gastar dinheiro, como, e quanto. E imagina que tens um amigo que trabalha nesse banco… será que confias que ele nunca tenha dado um olho no que compras?
Por outro lado, se não pedes fatura com NIF, e se o teu banco não souber onde passas o teu cartão… como é que alguém que se possa relacionar contigo em termos do teu país te pode controlar?

 

A Solução!

Eu uso esta solução desde 2014.
Utilizar um banco virtual estrangeiro é a solução ideal. Há muitos, como o Payoneer (o qual usei até recentemente, durante cerca de 5 anos) o N26 que toda a gente já ouviu falar e… o Monese. Este último tem uma “promoção” no momento e se eu te convidar e utilizares o meu código, ficas com 15 Euros após realizares a tua primeira compra (e eu com um valor igual, sejamos transparentes…). E sabes que mais? Podes convidar os teus amigos e fazer o mesmo.

 

Passos a seguir

Clicar aqui para abrir uma conta, e fazer o download da app
– Preencher os dados e indicar no código de referência / código de amigo o código RUIDI214.
– A abertura da conta virtual é no UK e para isso precisas de enviar cópia do teu CC (o que também tiveste que fazer para Portugal).
– Depois de validade, vão fazer uma vídeo chamada para confirmar os dados e perguntarem para que é que vais abrir a conta. Eu disse literalmente questões de privacidade. Podes dizer qualquer coisa, desde que não digas que é para ajudar uma organização terrorista, eles abrem. 🙂
– Recebes o teu cartão em cerca de uma semana
– Fazes um top-up (carregamento) no mínimo de 10 Euros com o teu cartão de débito.
– Fazes uma compra qualquer e… tens 15 Euros.

 

A anuidade é grátis. O cartão não se paga. E tu perguntas como é que eles ganham? Os custos são reduzidos por ser um banco virtual, e cada vez que pagas com o cartão eles ganham uma pequena percentagem (que é tirada ao comerciante, não a ti).

 

 Confuso em algum destes passos? Fala comigo no WhatsApp para te poder ajudar. 

 

Agora, isto não é propriamente algo que tu queiras dizer que gostas e usas. É apenas uma forma de te protegeres. E se viajas muito, tens ainda um bónus… porque quando viajas não te cobram taxas fora da EU como os bancos Portugueses cobram.

 

Há dois meses que esta é a minha opção para fazer compras. Se quiseres que seja a tua, regista-te no Monese e se tiveres dúvidas fala comigo no WahtsApp.

Comentários

Last modified: 08/09/2019

× Close